Defesa CivilDestaque

Barranco desaba e destrói quarto de casa em Caratinga; parte de rua cede em outro ponto da cidade

Casal de idosos escapou ileso após desabamento atingir quarto vazio; no bairro Santa Zita, uma casa foi tomada por água após rua ceder.

Caratinga registrou dois deslizamentos de terra na manhã desta quinta-feira (9). No bairro Esplanada, parte de um barranco desabou e destruiu a parede de um dos quartos de uma casa, por volta das 7h.

O deslizamento aconteceu nos fundos do imóvel de dois andares. Um casal de idosos, que mora na residência, estava dormindo em outro quarto e não se feriu. Ninguém estava no cômodo atingido no momento do desabamento. Parte dos móveis foi destruída, e o barro que desceu do morro tomou parte da rua.

A Defesa Civil de Caratinga esteve no local para avaliar os danos e as condições de segurança da casa.

No bairro Santa Zita, parte de uma rua cedeu, formando uma grande cratera. A água de uma tubulação danificada invadiu uma casa, e a família precisou ser retirada do imóvel.

A Defesa Civil informou que a Secretaria de Obras de Caratinga está realizando intervenções no local, com apoio de engenheiros, para solucionar o problema. Segundo o órgão, houve assoreamento das manilhas, e será necessário desentupir a área.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) enviou uma equipe para avaliar a situação. Em nota, a empresa afirmou que está instalando uma rede de abastecimento provisória na calçada da rua, já que uma adutora subterrânea foi danificada três vezes por obras municipais, prejudicando o fornecimento de água aos moradores.

A família afetada pela invasão de água está sendo assistida pela Defesa Civil e será encaminhada para um imóvel temporário com recursos do aluguel social até que a obra seja concluída.

Moradores alertaram sobre riscos

Os moradores da região relataram que já haviam alertado as autoridades sobre problemas e vazamentos no trecho onde a rua desabou.

A Defesa Civil reforçou que está acompanhando os trabalhos e buscando prevenir novos incidentes.

Fonte: Caroline Del Piero, g1 Vales de Minas Gerais

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo