Nesta terça-feira, 1º de abril de 2025, a Polícia Civil, por meio da delegacia de homicídios da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (11º Batalhão) deflagraram a Operação “Impacto”, visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão temporária representados pela Polícia Civil nas cidades de Simonésia e Santana do Manhuaçu.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e prisão temporária, resultando na prisão de quatro pessoas – três mulheres e um homem –, além da apreensão de um adolescente infrator do sexo masculino.
Em Santana do Manhuaçu, uma das mulheres foi presa em razão de seu envolvimento em um crime de homicídio tentado, o qual deu origem à operação que foi desencadeada, desde que as forças de segurança da cidade de Manhuaçu se uniram para dar uma pronta resposta aos homicídios na região e às disputas entre organizações criminosas.
Como resultado das diligências, foram apreendidas expressivas quantidades de drogas, incluindo maconha, cocaína e ecstasy, além de câmeras de vigilância e aparelhos celulares, materiais utilizados na atividade criminosa, sendo os ocupantes da casa utilizada para a venda de drogas por uma organização criminosa presos em flagrante delito. Em uma das residências alvo da operação, um dos investigados tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel, mas foi prontamente contido pela equipe policial que realizava a contenção do perímetro.
A Operação “Impacto” teve como principal objetivo o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, que vêm sendo praticados por grupos criminosos atuantes nas referidas cidades. A ação em conjunto da Polícia Civil e Militar reforça o compromisso das forças de segurança pública em combater juntas a criminalidade e garantir a ordem.
As investigações prosseguem para coibir a atuação desses grupos criminosos e trazer mais segurança à população.
A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes dolosos contra a vida e contra a criminalidade organizada.