
O Hospital César Leite recebeu na quarta-feira (02/04) representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, da Secretaria de Saúde de Manhuaçu e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS) para uma reunião estratégica que discutiu possíveis investimentos para a ampliação do atendimento da Neonatologia da instituição.
Durante o encontro, o provedor Milton Martins e o Gerente de Planejamento Chardson Roberto da Paixão e a equipe da neonatal apresentaram dados que evidenciam a importância do hospital tanto para a microrregião quanto para a macrorregião, especialmente na atenção especializada a recém-nascidos. O objetivo principal da reunião foi debater a viabilização de recursos para a implantação de novos leitos de UTI Neonatal, além de melhorias na porta de entrada de Urgência e Emergência do hospital.
Após a apresentação técnica, os participantes realizaram uma visita às instalações da UTI Neonatal e à obra em andamento ao lado da Capela Santa Teresinha, espaço previsto para receber o futuro Banco de Leite Humano. A medida é considerada essencial para que o hospital esteja em conformidade com os requisitos técnicos que habilitam a captação de recursos destinados à neonatologia.
A reunião foi considerada produtiva por todos os presentes, reforçando o compromisso coletivo em buscar soluções concretas para aprimorar o atendimento neonatal e de emergência no HCL, garantindo mais qualidade e suporte à saúde infantil em toda a região.