Homem morre após ser atropelado em Iúna

Um homem de 61 anos morreu após ser atropelado no meio da rua, no bairro Niterói, em Iúna/ES, no início da manhã deste sábado (5). O acidente aconteceu por volta das 5h52. A vítima estava com um guarda-chuva no momento em que foi atingida por um carro prata.
Após o atropelamento, o motorista fugiu sem prestar socorro e foi para casa. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) foi acionada e constatou o óbito no local. A perícia também foi chamada. Uma mulher que estava no local e chegou a ser apontada como condutora foi atendida pelos socorristas.
Dois homens – um deles marido da mulher socorrida – disseram à polícia que o carro envolvido seria um Honda preto. No entanto, imagens de videomonitoramento mostraram que o veículo era, na verdade, um sedan prata, versão que contradizia o depoimento deles. A polícia então suspeitou do marido, dono de uma BMW prata.
O homem afirmou que o carro estaria no distrito de São Francisco, em Ibitirama, mas os policiais foram até sua casa e encontraram o veículo com avarias no capô e no para-brisa.
Já no Hospital Santa Casa, a mulher confessou que estava em casa assistindo televisão quando o marido ligou, pedindo que o acompanhasse para levar um amigo. Durante o trajeto, ao passarem pela Avenida Amintas Osório de Matos, o atropelamento aconteceu. Após o acidente, os dois voltaram para casa e trocaram de carro, sem prestar socorro à vítima.
Mesmo negando ser o condutor, o homem fez o teste do etilômetro, que deu positivo. Diante das evidências, o casal foi preso e levado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.
O motorista, de 49 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, com qualificadoras por dirigir com a carteira de habilitação vencida desde 11 de dezembro de 2023 e por não ter prestado socorro à vítima. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). A mulher, de 46 anos, após ser ouvida, foi considerada vítima e liberada.
A Polícia Científica informou que a perícia foi acionada às 7h30. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Venda Nova do Imigrante.