
Em Inhapim, no Vale do Rio Doce, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 25 anos, apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. A ação foi desencadeada na última sexta-feira (28/3).
Contra o investigado constavam dois mandados de prisão preventiva, expedidos em investigações distintas, ambos referentes ao crime de tráfico de drogas.
No momento da abordagem, o homem tentou fugir, mas foi contido pelos policiais civis. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Levantamentos policiais
As investigações começaram após uma operação da Polícia Militar, realizada em 19 de fevereiro 2025, que resultou na apreensão de maconha, crack, balança de precisão e tubos utilizados para embalar cocaína. Na ocasião, o suspeito de ser proprietário das drogas conseguiu fugir.
Por meio de apurações da Polícia Civil, o homem foi identificado, sendo requerida à Justiça pela prisão dele.
De acordo o delegado Guilherme Pereira, o investigado exercia forte influência sobre o tráfico no bairro Santa Cruz e também na distribuição de drogas em cidades vizinhas, promovendo atos violentos para manter seu domínio na região.
O suspeito possui um histórico criminal com 89 registros policiais e seis prisões por tráfico de drogas, além de já ter sido condenado pelo mesmo crime.