Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (25), a inauguração de um novo bloco educacional no IF Sudeste MG – Câmpus Manhuaçu. A obra era um antigo desejo da diretoria da instituição, com o objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem de alunos e servidores.
De acordo com o diretor-geral do IF, José Geraldo Soares, “o objetivo é ter condições de melhorar o ensino, proporcionar uma boa formação e permitir que o aluno saia para o mercado capacitado, apto a exercer bem a sua profissão”, afirmou.
Sobre as próximas melhorias, o diretor destacou que a instituição precisa de apoio da prefeitura e de administrações municipais da região. No entanto, já conta, por parte do governo federal, com dois projetos em andamento: a construção de um refeitório e a implantação de um novo parque, ambos com verbas já destinadas. Um projeto específico para o refeitório está sendo elaborado, com o objetivo de contribuir para a permanência dos alunos na instituição.
Segundo ele, esse é um aspecto positivo, pois oferecer melhores condições de permanência pode evitar a evasão escolar, uma vez que muitos estudantes enfrentam dificuldades e acabam abandonando os estudos.