A rodovia BR-474 foi bloqueada no km 85, na saída de Ipanema para Pocrane, na tarde de sexta-feira (21/03). A interdição, que não tem data para ser finalizada, ocorre quase três meses após o desmoronamento no local, ocorrido em 19 de dezembro de 2024, que causou quatro mortes e danificou a pista.
Desde o acidente, um buraco na via tem gerado problemas para motoristas e provocado novos acidentes. Com o início das obras de recuperação, foi necessário bloquear a rodovia.
Motoristas de carros pequenos devem seguir por um desvio de aproximadamente 4 km, passando por uma estrada de terra. Já os veículos maiores devem ser redirecionados para uma rota alternativa, com destino à cidade de Taparuba. A solicitação de uma rota alternativa mais próxima ao trecho danificado não foi atendida pela empreiteira responsável.
Oficialmente, o DENIT recomenda as seguintes rotas: veículos pequenos devem seguir via Taparuba, conectando Ipanema a Aymorés. Para veículos grandes, o trajeto indicado é Aymorés, Governador Valadares, Caratinga, Manhuaçu, Mutum e Aymorés.
Fonte: Portal Caparaó