A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta terça-feira (18/3), em Divino, a operação Latro para cumprir três mandados de prisão e três de busca e apreensão. A ação investiga o homicídio de um homem de 25 anos, ocorrido em 10 de fevereiro na comunidade Córrego do Cachorro.
Durante a operação, dois suspeitos, de 19 e 23 anos, foram presos em Fervedouro e outro, de 19 anos, em Ponte Alta. Materiais relevantes para a investigação foram apreendidos, e os três foram encaminhados ao sistema prisional.
A vítima foi morta ao abrir a porteira de casa, sendo alvejada pelos criminosos, que roubaram sua motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostraram os suspeitos se deslocando de moto até a residência e, depois, fugindo para Fervedouro. A investigação apontou que um dos envolvidos, morador de Ponte Alta, transportou os comparsas até o local do crime, trocando de moto ao longo do trajeto.
Na semana seguinte ao crime, a moto roubada foi encontrada escondida em uma área de mata em Fervedouro, com placa adulterada e pintura modificada. Para não comprometer as investigações, a PCMG a apreendeu discretamente.
O nome da operação, Latro, faz referência ao termo romano usado para designar mercenários ou salteadores que recorriam à violência e ao roubo.