DestaqueGeralPolicialSaúde

Laranja da Terra: Professor compartilha agulha e 43 alunos vão parar no hospital no ES

Quarenta e três alunos precisaram de atendimento médico na cidade de Laranja da Terra, na Região Serrana do Espírito Santo, após todos eles usarem a mesma agulha para coletar sangue durante uma aula de Práticas Experimentais em Ciências. O caso aconteceu na última sexta-feira (14).

Segundo relatos dos pais, a atividade aconteceu para demonstrar como descobrir o tipo sanguíneo. Os alunos têm idades entre 16 e 17 anos e são das turmas da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. O professor responsável pela aula foi demitido e o caso foi encaminhado para a corregedoria da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), segundo o g1.

Ainda segundo relato dos alunos, muitos deles foram descriminados na escola devido à possibilidade de terem sido infectados. Após a polícia e a Secretaria Municipal de Saúde serem acionadas, os alunos e o professor precisaram passar por testes para doenças infecciosas.

O caso está sendo investigado e uma reunião com pais e alunos foi realizada nesta segunda-feira (17). De acordo com a Sedu, um protocolo para os alunos será feito e um acompanhamento durante 30 dias, com testes, foi exigido.

Conforme a Polícia Civil, o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Laranja da Terra.

Fonte: G1

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo