DestaquePolicial

Caputira: homem é condenado a 17 anos e meio de prisão por assassinato do primo

Em Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Abre Campo realizada nesta terça-feira, 25/02, houve a condenação do autor do homicídio ocorrido no Córrego do Bonfim, em Caputira, em janeiro de 2024, que vitimou Cássio Felipe de Souza Filho, de 37 anos de idade.

Na ocasião do crime houve grande repercussão na comunidade em razão de o autor e a vítima serem primos. 

Após a decisão do Júri, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado e sentenciado a 17 anos e seis meses de reclusão.

 

O CRIME

Cássio Filipe de Souza Silva foi morto a tiros no Córrego Bonfim, em Caputira, na tarde do dia 29 de janeiro de 2024. 

Na ocasião, a vítima trafegava em estrada rural, conduzindo uma moto e transportando um trabalhador rural na garupa. Em determinado trecho, eles teriam sido alcançados pelo autor do crime, que dirigia outra moto, vindo atrás deles, armado. 

Ao notar a aproximação do autor pilotando o outro veículo e segurando a arma, o passageiro que acompanhava a vítima teria pedido ao autor que não atirasse, vindo a pular da garupa da moto, assustado, e embrenhando-se no mato. 

O autor do crime teria então efetuado disparos contra Cássio, que seguia à sua frente, atingindo-o nas costas. Alvejado, Cássio caiu com a moto, e, de acordo com levantamentos, teria sido vítima de novos disparos efetuados por seu primo. 

Após os disparos, o autor teria se dirigido para sua residência, sendo preso posteriormente.

Cássio chegou a ser socorrido por uma equipe da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos no Posto de Atendimento de Saúde e faleceu.

De acordo com o que foi apurado, autor e vítima possuíam desentendimentos relacionados à cerca em divisa de propriedade, disponibilidade de água de nascente e questões afins.

Thomaz Júnior / Redação Tribuna do Leste

 

 

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo