Homem é socorrido pelo Corpo de Bombeiros após queda durante serviço de pintura em Manhuaçu
Na manhã deste sábado (22), por volta de 09h, um homem que realizava um serviço de pintura em um prédio localizado às margens da BR-262, em Manhuaçu, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura aproximada de oito metros. Durante a queda, ele ficou preso em um cabo de segurança e não conseguiu descer.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate utilizando técnicas de salvamento em altura. Segundo o cabo Wesley, que participou da ocorrência, a equipe desceu até a vítima para efetuar o salvamento. “Com técnicas de salvamento em altura, a gente realizou a retirada da vítima, o resgate dela e dessa forma a gente conseguiu fazer o salvamento”, explicou.
Ele destacou também que a vítima se queixou de dores no abdômen, “ a vítima no momento em que a gente desceu com ela, ela reclamou de fortes dores na região do abdômen, isto porque ela estava com um cinto e esse cinto acabou que comprimiu. Quando ela teve essa queda, acabou comprimindo o abdômen dela”, concluiu.
Após o resgate, o homem foi atendido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.
O cabo Wesley reforçou a importância do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais que trabalham em altura e também durante o lazer, visando prevenir acidentes mais graves.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste