CidadeDestaque

Excesso de mato no Cemitério de Manhuaçu dificulta e impede acesso a túmulos

Ouvintes da Rádio Manhuaçu acionaram a equipe de Reportagem para reclamar sobre o mato existente dentro do cemitério municipal, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

A reportagem esteve no local e constatou que na parte alta do cemitério, há muito mato, tanto nos corredores quanto sobre os túmulos, o que dificulta e até mesmo impede o acesso a determinadas sepulturas, além do risco de zoonoses, que são as doenças causadas por animais como escorpiões, aranhas e cobras, por exemplo. 

Em Nota, a Administração Municipal trouxe o seguinte esclarecimento:

‘A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, responsável pelos cemitérios do município, informa que a última limpeza do cemitério municipal de Manhuaçu foi realizada no final de 2024, portanto há cerca de três meses. Esclarece que o período chuvoso que ocorreu entre janeiro e fevereiro deste ano, naturalmente provocou um crescimento mais acelerado da vegetação. Acrescenta que através de parceria com Secretaria Municipal de Infraestrutura e Limpeza Urbana já programa uma nova limpeza no espaço, não sendo possível prever a data exata no momento, visto que as demandas são inúmeras tanto na sede quanto nos distritos’. 

Redação Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo