Com quase quatro décadas de atuação dedicadas ao aprendizado de adolescentes e jovens, a Escola Estadual Renato Gusman, situada no Bairro Bom Jardim, em Manhuaçu, celebrou seu 39º aniversário.
Na primeira Reunião de Responsáveis de 2025, no decorrer desta semana, a Comunidade Escolar atendida pela Escola Estadual Renato Gusman comemorou o aniversário da publicação do Ato de Autorização de Funcionamento, que se deu em 13/02/1984.
A Diretora da instituição, Professora Arlene Aguiar de Lacerda Gomes, recebeu a fundadora da escola, Professora Maria Rodrigues Garcia, popularmente conhecida como “Dona Fiota” e a ex-diretora, professora Maria da Penha Ferreira Knupp, em momento de celebração pelo trabalho de cada uma delas na construção da história da escola.
A fundação do educandário ocorreu a partir da iniciativa de Dona Fiota e da parceria com a Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, Prefeitura e Fumaph (Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana).
A escola que teve início no terraço da casa de dona Maria Rodrigues, atualmente conta com 21 turmas de Ensino Regular, 1 Sala de Recursos Pedagógicos para atendimento à Educação Especial, 684 estudantes matriculados e 73 servidores, disponibilizando o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e as três séries do Ensino Médio.
Thomaz Júnior / Redação Tribuna do Leste