No dia 22 de dezembro de 2024 ocorreu na cidade de Manhuaçu um triplo homicídio, desde então a PMMG tem envidado esforços para identificar os responsáveis e dar uma resposta à sociedade.
O veículo utilizado na ocasião foi apreendido nesta madrugada na cidade de Manhuaçu, conduzido pelo principal suspeito de ter executado o crime, sendo constatado pelas equipes de serviço que se trata de um veículo clonado, furtado na cidade de Belo Horizonte em 2024. A ação resultou na prisão em flagrante do condutor e na apreensão do automóvel por adulteração ou remarcação de sinais identificadores de veículo (clonagem).
Além do veículo apreendido, o condutor preso apresenta as mesmas características físicas do autor do triplo homicídio e já foi preso pela Polícia Militar ocasião que foram apreendidas duas armas de fogo. Ressalta-se que na ocasião desta primeira prisão o indivíduo foi colocado em liberdade provisória pelo Poder Judiciário, com restrições de deslocamentos da comarca e com ordem de recolhimento noturno, o que estava sendo descumprido na data de hoje.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma proativa e estratégica para combater a criminalidade e garantir a ordem pública sendo que todas as informações levantadas desde a data do crime serão pormenorizadas em relatórios técnicos e encaminhadas para a Polícia Civil, responsável pelas investigações dos fatos.
A colaboração da sociedade é essencial, e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190.