Na tarde desta sexta-feira, 31, um incêndio foi registrado em um ônibus coletivo na rua Wadi Assad, no bairro Bom Pastor, em Manhuaçu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que o incêndio já estava sendo parcialmente controlado. O fogo, que havia atingindo a parte do motor, causou danos ao estofado e a outras áreas da frente do veículo.
Sergento Leivas, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Jornal Tribuna do Leste, explicou que a equipe agiu rapidamente, deslocando-se para o local no caminhão-auto bomba. “Foi feita uma avaliação de risco de reignição, além da colheita de dados que poderão auxiliar na investigação”, afirmou. Ele ainda acrescentou que o motorista do ônibus relatou que um indivíduo teria adentrado no veículo e, de maneira intencional, espalhado gasolina na área do motor. Isso teria provocado o incêndio, que foi controlado antes de se espalhar mais.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local do incidente. “Esses dados serão repassados posteriormente para ajudar na identificação do autor do ato”, informou o Sergento Leivas.
Em paralelo, a Polícia Militar também foi acionada para identificação do responsável pelo incêndio. Tenente Vieira, da PM, detalhou que a corporação já iniciou a investigação e está analisando imagens de câmeras de segurança nas proximidades. “Estamos verificando todas as imagens que possam ajudar na identificação do suspeito. A ocorrência ainda está em flagrante, e estamos realizando os levantamentos para tentar localizar e prender o autor desse ato criminoso”, afirmou Tenente Vieira.
Ana Flávia Domingos – Tribuna do Leste