Uma mulher de 35 anos foi assassinada a tiros na frente do companheiro, no fim da madrugada deste domingo (19 de janeiro), na cidade de Caratinga. O suspeito, um homem de 34 anos com quem a vítima fazia uso de drogas, foi preso pelo crime e, na delegacia, o marido dela também acabou detido após um mandado de prisão ser constatado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Anápolis, pouco antes das 6h, encontrando a vítima caída dentro de sua casa já sem vida. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que a mulher tinha sido atingida por três disparos de arma de fogo.
Vizinhos relataram que tinham visto o homem, que já era conhecido do meio policial e dos moradores, fugindo correndo do imóvel. Os militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar o suspeito na casa da irmã
Na delegacia, o companheiro da vítima, que não teve a idade divulgada pela PM, confirmou que o suspeito detido era o autor dos disparos. A polícia levantou que a vítima, o marido e o suspeito são usuários de drogas, e que o homicídio poderia estar ligado a este fato. A motivação ainda será apurada.
O homem preso negou o crime e, apesar das buscas dos policiais, a arma usada no assassinato não foi localizada.
Pensão alimentícia
Ainda conforme a PM, durante o registro do boletim de ocorrência os militares acabaram constatando que o companheiro da vítima tinha um mandado de prisão em aberto, dando voz de prisão também ao homem.
Ele era alvo de um pedido de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia. Com isso, os dois presos foram entregues na delegacia, que investigará o crime.