A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) da 4ª DRPC/Muriaé, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro de 2024, a Operação Lisieux, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no bairro Santa Terezinha, em Muriaé.
Durante as diligências, foram arrecadados e apreendidos armas, drogas e veículos. Em um dos pontos, conhecido como “Biqueira”, os agentes enfrentaram dificuldades para romper uma estrutura de aço que protegia o portão, configurando uma espécie de “bunker”.
Cinquenta (50) policiais civis participaram da operação. Além dos agentes da 4ª DRPC, houve reforço de equipes vindas de Ubá, Leopoldina e Viçosa, além da Coordenadoria de Operações com Cães. Até o momento, quatro (4) pessoas foram presas, incluindo um dos chefes do tráfico na região.
De acordo com o delegado Tayrony Espíndola, que coordenou a ação, os suspeitos vinham implementando estratégias para ocultar os recursos obtidos com o tráfico de drogas. “Tratam-se de traficantes que atuavam já numa segunda fase, também de lavagem de capitais, visando dar aparência de licitude ao proveito obtido com a traficância”, afirmou o delegado.
O nome da operação faz referência à cidade francesa de Lisieux, onde Santa Terezinha viveu e foi sepultada.