Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio dos agentes da Delegacia de Matipó, comandados pelo Delegado Dr. Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão do autor de um homicídio qualificado consumado e de um homicídio qualificado tentado, em que a vítima ficou gravemente ferida.
Entenda o caso: Na tarde de sábado, dia 14 de dezembro, o investigado acompanhado de seu pai, também autor do crime, ficou rondando a casa das vítimas e, quando estas conversavam em frente à residência, aproximaram-se e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo ambas as vítimas.
Frise-se que a vítima fatal tentou ainda fugir para dentro de casa, mas os atiradores a perseguiram e efetuaram novos disparos, fato que gerou a morte da vítima no próprio local da ação criminosa. Aduz que o investigado foi atingido por um disparo da sua própria arma quando a vítima sobrevivente conseguiu entrar em luta corporal com ele.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela prisão preventiva do investigado no plantão Judiciário, que foi decretada no final do dia de domingo, um dia após o crime.
Os policiais civis da Delegacia de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a capturá-lo, vindo a encontrá-lo na cidade de Manhuaçu.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Fonte: Polícia Civil