Na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 9h30, a Polícia Militar acionou a Polícia Rodoviária Federal para colaborar na busca por dois indivíduos suspeitos de furtar cerca de 120 metros de cabos telefônicos no centro de Manhuaçu. O crime foi testemunhado por um funcionário da empresa responsável pela manutenção dos cabos, que alertou a Polícia Militar após flagrar a ação.
Os suspeitos, um homem de 35 anos e outro de 21, deixaram o local em uma Fiat Strada e seguiram em direção ao distrito de Realeza. Com base nas informações fornecidas pela testemunha, incluindo as características dos envolvidos e do veículo, a Polícia Militar compartilhou os detalhes com a PRF.
Segundo o policial rodoviário federal Edson Rhodes, a guarnição da PRF se deslocou para o entroncamento das BRs-262 e 116 para interceptar os suspeitos. O veículo foi encontrado estacionado no pátio de um posto de combustíveis, camuflado entre caminhões. Os suspeitos não estavam próximos ao carro, o que levou a PRF a realizar buscas na área.Os dois homens foram localizados no pátio de outro posto e, ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram fugir a pé. Durante a perseguição, foi necessário realizar um disparo de advertência para deter os suspeitos.
Os indivíduos foram presos com o apoio da Polícia Militar. No local, foram recuperados os cabos telefônicos furtados, roupas utilizadas no crime, ferramentas de escalada e alicates usados para cortar os cabos.
Em depoimento, os suspeitos admitiram o crime e relataram antecedentes por furtos semelhantes, incluindo ocorrências no estado do Espírito Santo.
Danilo Alves – Tribuna do Leste