A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta terça-feira, 19, a prisão de um homem suspeito de cometer crimes relacionados à violência doméstica em Matipó. A ação foi conduzida por agentes das Delegacias de Matipó e Abre Campo, sob coordenação do Delegado Fábio Freitas de Souza.
O investigado descumpriu determinação judicial de afastamento da vítima, estabelecida anteriormente por violência doméstica. Insatisfeito com a separação, ele perseguiu a vítima em diferentes locais e a molestou sexualmente durante um evento festivo. O suspeito também teria proferido injúrias, ameaçado a vítima de morte e tentado agredi-la, atingindo o pai da vítima, um idoso com mais de 90 anos.
O Delegado Fábio Freitas representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Após investigações e rastreamento, a equipe policial localizou o suspeito no Centro de Matipó, onde foi realizada a prisão.
A prisão foi formalizada e comunicada ao Poder Judiciário. O homem foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.