Na manhã desta quarta-feira (13), um furto de celular foi registrado na Rua Professor Olinto, em Caratinga. A vítima, uma mulher de 52 anos, relatou que teve sua bolsa puxada por um homem de 48 anos, que fugiu em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.
Com as características do suspeito, a a Polícia Militar o iniciou as buscas e localizou o homem saindo de uma casa na Rua José Carlos Pereira, conhecida por ser ponto de consumo de drogas. Ao avistar a polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi detido após breve perseguição.
Embora o celular não tenha sido encontrado, durante a abordagem na residência, foram descobertos nove pássaros da fauna silvestre, conhecidos como coleirinhos, além de sete gaiolas, cada uma contendo um pássaro da mesma espécie, e uma armadilha do tipo alçapão.
Dois homens, de 58 e 43 anos, foram identificados como responsáveis pelos pássaros. O primeiro assumiu a posse de dois pássaros, enquanto o segundo afirmou ser proprietário dos outros 14 pássaros e da armadilha. Como nenhum dos envolvidos possuía licença do IBAMA para manter a fauna silvestre em cativeiro, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. Os dois suspeitos foram autuados em mais de R$ 20 mil e se comprometeram a comparecer à Justiça quando intimados.
Os pássaros foram encaminhados a um médico veterinário, que atestou sua saúde. Após a destruição das gaiolas e da armadilha, os animais foram devolvidos ao seu habitat natural. Todos os procedimentos foram registrados.
O suspeito do furto foi autuado em flagrante delito e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade