DestaquePolicial

Família tenta trocar veículos em Ibatiba e tem seu carro levado por assaltantes

Um homem, acompanhado da esposa e seu filho de 1 ano e meio, teve seu carro roubado, quando tentava negociar a troca por outro anunciado em uma rede social

No início da noite desta terça-feira (5), policiais militares do 14º Batalhão, em Ibatiba, foram acionados para atender uma vítima que teve seu carro roubado, quando negociava a troca por outro, na zona rural do município. O homem de 21 anos, de Santa Maria do Jetibá, estava acompanhado da esposa, de 19 anos, e o filho de 1 ano e meio, quando foram rendidos por dois outros homens que se passavam pelos vendedores de uma picape anunciada em rede social.

A vítima contou aos policiais militares que viu o anúncio de picape Amarok e começou a negociar, com o suposto proprietário, a troca por seu veículo, um Toyota Corolla. Com a troca combinada, ele saiu de Santa Maria de Jetibá e veio para Ibatiba, nesta terça, junto com esposa e filho, aonde chegaram por volta das 16 horas. Em Ibatiba, se encontraram com o suposto proprietário da Amarok que lhes disse que a picape estava em uma propriedade rural.

Eles, então, foram guiados por um segundo homem que seguiu no carro das vítimas. Ao chegar à região do Córrego das Perobas, o homem que estava no carro anunciou o assalto. Nesse momento, segundo o relato feito à PM, o suposto vendedor da picape também apareceu, portando uma arma de fogo, e mandou que todos saíssem do Toyota Corolla, de cor cinza, que foi levado pelos assaltantes.

Carro clonado

Segundo a Polícia Militar, ao verificar a propriedade do veículo que foi levado, surgiu a suspeita de que o carro seria clonado. O que foi confirmado, depois de ser feito contato com o real proprietário, o qual informou que seu veículo estaria em sua garagem no Estado do Paraná.

A Polícia Militar também levantou a informação, por meio do cerco inteligente, de que um veículo teria dado apoio aos assaltantes, passando a fazer a busca por um GM Cobalt branco. Esse carro, segundo a PM, pertence a um homem de 52 anos que seria conhecido pelos policiais por envolvimento em furtos, segundo a própria PM.

Os policiais, então, se dirigiram até a casa desse terceiro homem e questionaram quem ele teria levado até Ibatiba nesse dia. Ele confirmou, então a identidade de um homem de 24 anos e outro desconhecido que foi identificado pelas vítimas, por meio de uma foto. Dessa forma os dois foram reconhecidos como os autores do roubo.

Conforme informações da Polícia Militar, os dois autores do crime ainda não foram localizados, enquanto o motorista do carro que transportou os dois bandidos até Ibatiba foi encaminhado para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: A Notícia

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo