DestaquePolicial

Polícia Militar prende dois foragidos em Caratinga

Nesta segunda-feira (21), por volta das 6h, a Polícia Militar de Minas Gerais por meio do Sexagésimo Segundo Batalhão realizou uma operação policial, realizada em Caratinga, com o objetivo de abordar um veículo Nissan Sentra de cor prata.

Tal ação visou confirmar informações de que um traficante e egresso do sistema prisional estaria circulando na região.

Segundo as informações, um segundo indivíduo, de 30 anos, também estaria no veículo e teria um mandado de prisão em aberto. Durante o cerco e a tentativa de abordagem, o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada policial e iniciou uma fuga, realizando manobras perigosas em alta velocidade.

A perseguição se estendeu por cerca de 4 km, em direção à cidade de Santa Rita de Minas, até que uma guarnição policial disparou contra o pneu do veículo, forçando sua parada.

A decisão foi tomada devido ao risco que o condutor representava tanto para pedestres quanto para os demais usuários da via, pois o condutor estava dirigindo de forma perigosa.

Diversas equipes de apoio foram acionadas, e após uma busca na região, dois dos envolvidos foram capturados em uma área de mata.

Como a operação envolvia três pessoas, a aeronave Pégasus da 5 BRAVE, Base Regional de Aviação do Estado, com sede em Valadares foi acionada para localizar o terceiro indivíduo, mas ele não foi encontrado.

Ao realizar a consulta nos sistemas informatizados do Estado, foi confirmada a existência de um mandado de prisão contra o homem de 30 anos, referente à posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além disso, foi constatado que o condutor do veículo, um homem de 24 anos, também tinha um mandado de prisão em aberto por adulteração de veículo e tráfico de drogas.

Durante a ocorrência, o veículo Nissan Sentra foi removido por falta de licenciamento ao pátio credenciado.

O homem de 30 anos portava uma identidade falsa, sendo apreendida, também foram apreendidos telefones celulares e dinheiro.

Os envolvidos foram presos pelos crimes de resistência, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano e por serem foragidos da justiça.

Fonte: Polícia Militar

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo