Nesta sexta-feira(18), as polícias civil e militar deflagraram operação policial com objetivo de cumprir mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem de 44 anos. Ele é investigado como autor de crime de homicídio consumado praticado no dia 23 de setembro no Córrego Guanabara, distrito de Sapucaia, zona rural de Caratinga. O mandado foi cumprido no Córrego Palmeiras, em Simonésia, local onde o investigado estava homiziado.
Após a formalização do cumprimento do mandado, o investigado, que já possuía antecedente criminal por outro crime de homicídio, foi encaminhado ao Presídio de Caratinga. O inquérito policial será concluído no prazo de dez dias.
Entenda o caso
No dia 23/09/2024, investigado e vítima, ambos de 44 anos de idade, estavam em um bar no distrito de Sapucaia, zona rural de Caratinga/MG, ocasião em que o investigado iniciou uma discussão e vias de fato, sem motivação aparente.
Após o entrevero, a vítima foi embora e seguiu em direção a sua residência. Contudo, foi abordada ainda na estrada pelo investigado, oportunidade em que foi assassinada com golpes de pedra desferidos em sua cabeça.
Após o crime, o investigado fugiu. Dois dias depois ele se apresentou na Delegacia para prestar depoimento e desde então estava em local incerto e não sabido.