CidadeDestaque

Energisa reforça a importância das prefeituras municipais e da sociedade em eventos severos

Desde 2011, após a tragédia ocorrida em Nova Friburgo, a Energisa Minas Rio vem aprimorando seu plano de contingência com novos investimentos e a implementação de ferramentas para aumentar sua eficácia. O objetivo é garantir que, em situações de calamidade, a resposta da empresa seja rápida e eficiente, minimizando os impactos à população.

O diretor-presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Mantovani, ressaltou a importância das prefeituras municipais e da sociedade no sucesso da atuação da empresa e na execução do plano de contingência. Segundo ele, essa cooperação é fundamental em três aspectos principais: comunicação, logística e suporte durante os eventos severos.

A meteorologista e consultora da Energisa, Ana Paula Paes, destacou o papel essencial do plano de contingência para o restabelecimento da energia em períodos críticos. De acordo com Ana Paula, o monitoramento climático e a preparação da equipe são indispensáveis para enfrentar com eficiência fenômenos severos, como tempestades e enchentes, permitindo que a sociedade seja atendida da maneira mais ágil possível.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo