A Polícia Militar informou na manhã desta terça-feira (29) que procura por um casal apontado como assassino do médico oftalmologista Paulo Francisco Corrêa de Barros, de 71 anos, encontrado morto em uma propriedade rural de Inhapim, nessa segunda-feira (28).
Segundo a PM, foi apurado que a vítima não estava satisfeita com os serviços prestados pelo caseiro da propriedade, de 27 anos, recém-contratado. Além dele, disse a polícia, a companheira do jovem, de 18 anos, também é procurada pela participação no crime.
A polícia informou que teve acesso às imagens de circuito de segurança onde foi possível ver uma discussão entre o médico, o caseiro e a mulher dele, que, inclusive, está com o filho nos braços.
Na manhã dessa segunda (28), a secretária da vítima foi até o quartel da PM em Inhapim e relatou que, no dia anterior, o afilhado do médico fez contato com ela e contou que havia recebido uma mensagem do padrinho (vítima) pedindo por socorro, e que desde então não conseguiu mais contato com Paulo.
A PM foi até a propriedade rural e encontrou o médico morto. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha duas perfurações por arma de fogo, sendo uma na parte esquerda do tórax, outra na coxa direita, além de ferimentos diversos na cabeça.
A polícia segue nas buscas pelo caseiro e pela companheira dele.
Informações que podem levar até os dois podem ser passadas de forma anônima pelo 190 ou 181.
Fonte: Fran Ribeiro , g1 Vales de Minas Gerais