ColunistasDestaquePe. José Raimundo (Mundinho)ReflexãoReligião

Reflexão: Jubileu do Bom Jesus de Manhumirim: Tempo oportuno e propício para a nossa oração profunda

Neste sábado (07), tem início o 107º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Manhumirim. Com o tema “Bom Jesus, ensina-nos a rezar”, o Jubileu será permeado por dias de oração, celebração e de peregrinação ao Santuário do Bom Jesus de Manhumirim, além de recepção ao Sacramento – inclusive da penitência, e de muitas benção aos irmãos e irmãos que participarão da celebração que irá até o dia 14 de setembro.
O Papa Francisco almeja que o ano de 2024 seja dedicado à oração, convidando toda a Igreja a um tempo de grande compromisso na preparação para abertura da Porta Santa do Jubileu de 2025. A celebração de um ano santo representa uma oportunidade especial para meditar sobre o  dom da misericórdia divina que sempre nos espera, e a conversão interior necessária para viver os dons espirituais oferecidos aos peregrinos durante o ano santo, tornando novo o vínculo que une os batizados como irmãos e irmãs em Cristo e toda a humanidade amada por Deus.
Em suas catequeses, o Papa Francisco referiu que a oração é o caminho para entrar em contato com a verdade mais profunda de nós – onde a luz do próprio Deus está presente – assim como ensinava Santo Agostinho. O Papa encoraja a rezar com perseverança, sublinhando que a oração constante transforma não apenas a pessoa, mas também a comunidade que a envolve, mesmo onde o mal pareça vencer. A oração deve ser a bússola que orienta e a luz que ilumina cada cristão, bem como o caminho e a força que sustenta na peregrinação que levará a atravessar a porta santa. Através da oração poderemos chegar com o coração pronto com o objetivo de colher os dons da graça e do perdão que o Jubileu oferecerá como expressão viva da nossa relação com Deus. 
Terminemos com a oração no diálogo contínuo com o criador, descobrindo a alegria do silêncio, a paz e o abandono e a força da interseção na comunhão entre os santos. Que o Jubileu do Senhor Bom Jesus seja um tempo oportuno e propício para a nossa oração profunda – para o encontro com Deus na pessoa do irmão e irmã. É através das celebrações e bênçãos e da participação dos mistérios de Deus que estejamos engrandecidos com a graça do senhor que  sempre nos acompanha.
Padre Mundinho, SDN
.

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo