Durante patrulhamento, militares visualizaram uma motocicleta Honda CG 150, conduzida por uma mulher de 21 anos, com um homem de 18 anos na garupa. Ao perceberem que seriam abordados, a motocicleta acelerou, forçando ultrapassagens perigosas pelas ruas da cidade. Em determinado momento, o garupa assumiu a direção do veículo, mantendo alta velocidade e colocando em risco os demais veículos e pedestres.
Após percorrer diversas ruas, a motocicleta parou na Rua Jesuína Soares Batista para que os ocupantes trocassem de posição. A viatura se aproximou, fazendo com que o homem fugisse com a motocicleta, deixando a mulher no local. Durante a abordagem, foi perceptível um forte odor de maconha. A mulher afirmou que não portava drogas e que o homem era apenas usuário.
Militares foram até a residência do homem, onde foram encontradas uma balança de precisão e uma quantidade de maconha. A mulher recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e direção perigosa sem habilitação, sendo conduzida ao quartel da Polícia Militar. Foram confeccionados os autos de infrações de trânsito pertinentes, que serão enviados posteriormente à delegacia.