Bombeiros e SAMUCidadeDestaque

Combate aos incêndios florestais no Parque Estadual Serra do Brigadeiro mobiliza equipes em três frentes

Um posto de comando unificado foi estabelecido no município de Pedra Bonita para coordenar a operação de combate aos incêndios florestais no Parque Estadual Serra do Brigadeiro, que começou na última segunda-feira (02). A mobilização tem a participação de 17 bombeiros militares, cerca de 10 brigadistas, além de funcionários do Instituto Estadual de Florestas (IEF), e voluntários.

De acordo com o Tenente Queiroz, subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, a operação está dividida em três frentes distintas: a primeira, na região de Matipó Grande, em Pedra Bonita; a segunda, na divisa com Sericita, na área denominada Tromba d’Anta; e a terceira, iniciada na terça-feira, na divisa entre os municípios de Ervália e Araponga, no Pico do Cruzeiro.

“O combate às chamas ocorre de maneira direta, com a atuação de militares e brigadistas nas linhas, além de lançamentos de água realizados por aeronaves Air Tractor e pela aeronave do IEF, tripulada por policiais militares do Comando de Aviação do Estado (Comave). A região apresenta grandes dificuldades devido ao relevo irregular, altitudes que variam entre 900 e 1.600 metros, ventos fortes, tempo seco e altas temperaturas nos últimos dias, que contribuem para a progressão dos incêndios florestais”, explicou o tenente.

Tenente Queiroz salientou que as equipes do Corpo de Bombeiros irão permanecer no local até que todos os focos sejam extintos e a área esteja segura, sem risco de novos incêndios.

Danilo Alves – Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo