Um homem, de 44 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado, cometidos na cidade em Manhumirim. O corpo da vítima, de 37 anos, foi encontrado no dia 3 de maio deste ano, com a cabeça coberta por um saco de linho e uma blusa, e com diversas escoriações e sangramento.
O homem já é investigado pelo latrocínio e estupro da atleta Lavínia Scarlet Torres de Oliveira, de 25 anos, na cidade de Matipó, motivo pelo qual se encontra no sistema prisional.
Perícia
Por meio de laudo elaborado pela perícia da PCMG, foi confirmado que a mulher de 37 anos possuía diversas lesões corporais, com óbito decorrente de asfixia mecânica por constrição cervical.
Ainda de acordo com exames periciais, constatou-se a presença de material genético do suspeito em objetos encontrados no local do crime, dentre eles, um preservativo.
Crime
No dia dos fatos, a perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para comparecer a uma casa abandonada, local onde havia sido encontrado o corpo da mulher.
As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia em Manhumirim apontaram que o suspeito teria chamado a vítima para fazer uso de drogas naquele imóvel, oportunidade em que teria abusado sexualmente da mulher e cometido o homicídio.