CulturaDestaqueHistória

Silvio Santos e o Jubileu do Bom Jesus: a história pouco conhecida de sua conexão com Manhumirim

Em Manhumirim, a tradicional festa do Jubileu do Bom Jesus já tem data marcada para ocorrer, entre os dias 7 e 14 de setembro. Um fato que poucos sabem, no entanto, é a ligação de Silvio Santos com a festividade. Um registro curioso neste momento em que o Brasil vivencia a perda do maior comunicador de sua história. Inclusive, há boatos de que ele teve até uma namorada por aqui, durante essas passagens. A repórter Ana Flávia Domingos esteve em Manhumirim e conversou com uma moradora idosa que recorda alguns pontos desse caso.

Silvio Santos, falecido aos 93 anos, um ícone da televisão e uma das figuras mais queridas do país teve sua carreira marcada por histórias fascinantes, começou como camelô, onde desenvolveu as habilidades de comunicação e vendas que o levariam ao estrelato.

Entre os muitos episódios de sua vida, existe um detalhe interessante relacionado à cidade de Manhumirim, na Zona da Mata mineira. Silvio, em suas andanças como camelô, visitava a cidade regularmente para comprar bonecas, meias, brinquedos e bijuterias em uma fábrica local. Esses itens eram vendidos na tradicional festa do Jubileu do Bom Jesus, que este ano celebra sua 107ª edição.

A fábrica em que Silvio comprava as bonecas, meias, brinquedos e bijuterias, era localizada em Manhumirim, na Rua Caetano Flora, antiga Rua Melo Viana. Atualmente o local da fábrica é um prédio residencial.

Rumores ainda indicam que Silvio Santos teria tido até um relacionamento amoroso em Manhumirim, conforme lembranças de dona Sidneya Maroni, a moradora mais velha da cidade, que conversou com nossa equipe sobre essas memórias. 

“[…] na época, eu era bem novinha, não cheguei a conhecer, mas ele esteve em Manhumirim e teve uma namorada que se chamava Mirian, da família Soares, que morava na rua do Rock” – relatou Sidneya.

Esses relatos são também mencionados por Cleberson, tecladista do grupo Roupa Nova, natural da cidade, em entrevista de arquivo ao canal do YouTube Boca do Povo.

Silvio Santos, com sua presença cativante e seu carisma incomparável, deixa um legado que se estende além da televisão, marcando também eventos como o Jubileu de Manhumirim. Sua história de vida permanece viva nas memórias de todos que, de alguma forma, cruzaram seu caminho.

Ana Flávia Domingos/ Redação Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo