DestaquePolicial

Sargento à paisana identifica carro furtado no centro de Manhuaçu

Um veículo Fiat Uno furtado na madrugada desta quarta-feira, 20/08, no centro de Manhuaçu, foi recuperado poucas horas depois, por volta das 9h, pela Polícia Militar. O desfecho rápido da ocorrência se deu a partir da ação de um Sargento à paisana que ao avistar o veículo mal estacionado e em condições suspeitas, como amassamento na porta, acionou o 11º BPM.

O carro foi furtado na Rua Amintas Campos e localizado poucos metros à frente, na Rua Alencar Soares Vargas, próximo à ponte, em posição de contramão de direção. 

Ao evidenciar a ação do colega à paisana, o Sargento Macdarley, que comandou a equipe que atendeu esta ocorrência, comentou sobre os primeiros levantamentos a respeito deste crime.

‘Fomos acionados pela vítima, que estacionou o veículo ontem, por volta de 19h, no local que ele sempre tem costume, em via pública mesmo. E hoje de manhã, quando ele foi pegar o veículo para ir trabalhar, percebeu que o carro havia sido furtado. Nós, na PM, temos alguns procedimentos operacionais básicos nessas situações, em que coletamos as informações e as passamos para a nossa central. De forma muito proativa, o Sargento Brandão, que estava de folga, passou pela rua, e, como ele tinha lido essa mensagem preliminar e estava atento às informações, ao visualizar o veículo, identificou que era o veículo que se tratava do ponto que nós havíamos feito o atendimento. Então, senhor sargento Brandão, o parabenizo pela atenção e pela proatividade, que mesmo estando de folga e apaisada, viu o veículo aqui, fez contato com a nossa equipe. E agora os demais procedimentos estão sendo feitos’. 

Em contato com o proprietário do veículo, constatou-se que o carro não tem e nem alarme. A fechadura na porta, do lado do carona, apresentou amassamento, indicando que o marginal forçou o local para ter acesso ao interior do veículo, que ficou todo revirado. 

A  vítima relatou que o carro tem um dispositivo eletrônico, vinculado à chave do veículo, que corta o combustível durante o funcionamento. A PM entende que este pode ter sido o principal motivo do abandono do veículo após o crime. 

 

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo