A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Casca, cumpriu em 15 de agosto mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 42 anos suspeito de dispensar carnes com veneno na rua, gerando a morte de dois cachorros, além do envenenamento de um terceiro cão, que foi socorrido a tempo e não faleceu.
As imagens da câmera de segurança presentes na rua onde foram localizados os animais mortos foram analisadas a fim de verificar quem teria jogado na via pública alimentos possivelmente contaminados. Após análise das imagens, bem como a oitiva de 08 testemunhas, a autoridade policial representou pela busca na casa do suspeito.
No local em que foram encontrados os corpos dos cães, também foi localizado um pedaço de carne contendo substância viscosa em seu interior, que a Polícia acredita ser algum tipo de veneno.
A diligência foi cumprida na data de hoje e foram apreendidos materiais, inclusive veneno para matar ratos, material que foi encaminhado à perícia para análise e compatibilidade com a carne possivelmente contaminada apreendida anteriormente.
A Polícia Civil alerta que envenenar animais configura crime de maus tratos, e quando ocorre contra cães e gatos a pena máxima pode chegar a 05 anos de reclusão.