Operação Rota de Emergência simula atuação preventiva na Unidade de Atendimento Intermediário
O programa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, “Operação Rota de Emergência”, visa difundir a cultura de prevenção e preparação frente aos sinistros que ocorrem edificações de alto risco. A iniciativa é voltada principalmente a creches, escolas e hospitais.
Nesta terça-feira (31), uma eventual emergencial foi simulada na Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu para despertar o sentimentos de cultura a prevenção e alinhar ações que serão realizadas caso ocorra algum tipo de incidente, segundo informações do subcomandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Tenente Queiroz.
De acordo com a coordenadora da UAI, Otávia de Souza Fraga, a atividade simulada pela corporação proporcionou uma melhor compreensão das vulnerabilidades que possam ocorrer em caso de incêndios. “E a nossa prioridade é o bem-estar do paciente. Essa simulação nos permitiu conhecer as fragilidades por nunca ter vivenciado uma situação desse tipo. A nossa equipe conseguiu visualizar pontos que necessitam ser corrigidos para que não ocorra nenhuma eventualidade”, pontuou.
Danilo Alves – Tribuna do Leste