Residentes em pediatria do Hospital César Leite realizaram, na semana passada, uma série de atendimentos no Patronato Santa Maria de Manhumirim. As ações fazem parte do projeto “Chuva de Bênçãos”, iniciado em março deste ano em parceria entre o HCL e o Patronato.
“É um projeto que ajuda os residentes a entenderem essa parte ambulatorial da pediatria, dos riscos vulneráveis das crianças”, destaca a Doutora Karen Albuquerque, preceptora em residência médica pediátrica.
As crianças também são beneficiadas, recebendo orientação sobre alimentação, higiene pessoal, verificação de vacinas e exames. “Os atendimentos são feitos junto comigo e a professora. Lá, a gente explica à criança como deve ser a alimentação em casa, como deve se cuidar, que o corpinho dela é um lugar que a gente precisa tomar muito cuidado, ninguém pode mexer”, acrescenta a doutora.
Sobre o Patronato Santa Maria
Situado no Córrego Pirapetinga, em Manhumirim, o Patronato Santa Maria é uma instituição socioassistencial que atende crianças e adolescentes de seis a treze anos e suas famílias. Seu principal objetivo é a realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, garantindo aos usuários atendimento na perspectiva da proteção social básica, prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social.
São realizadas atividades intercaladas com a escola, e no Patronato, as crianças recebem café da manhã, almoço e café da tarde. Também são oferecidas oficinas, como artesanato, esporte, música e momentos de realização do dever escolar.
Assessoria de Comunicação HCL