Nesta sexta-feira (12), equipe da Polícia Militar foi acionada por um homem de 43 anos que informou, via telefone, que dois indivíduos haviam adentrado em seu galpão de armazenamento de café, para praticarem furto. O fato aconteceu no Córrego Garcia, zona rural de Caputira.
As equipes policiais deslocaram para o local, tendo conseguido perseguir e prender um dos autores de 23 anos, tendo os outros adentrado em um matagal e evadidos. Durante rastreamento aos demais autores foram localizadas e apreendidas roupas por eles usadas e deixadas pelo caminho. No local da prisão do autor de 23 anos foi localizada uma camisa de cor branca, a qual ele usou para cobrir o rosto durante a tentativa de furto. Em conversa com o autor este relatou que veio de São João do Manhuaçu em um veículo Voyage, cor preta com placas de Muriaé.
O autor disse ainda que deixaram o carro escondido nas margens da rodovia e então deslocou até o galpão de café juntamente com um comparsa, tendo evadido do local após o alarme disparar. A vítima apresentou filmagens onde é possível visualizar dois indivíduos adentrando no galpão, sendo possível identificar o homem de 23 anos pelas roupas utilizadas no crime.
O método utilizado pelos autores é idêntico ao de um outro furto ocorrido no galpão no dia 12 de junho. O indivíduo preso já figura como autor em diversas ocorrências de furto. Foi realizado contato com a perícia técnica, tendo o perito solicitado fotos do local. Autor foi encaminhado ao pronto atendimento médico em Manhuaçu, e em seguida apresentado a esta Delegacia de Polícia.
Danilo Alves – Tribuna do Leste