A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores e escrivães da Delegacia de Matipó e da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta sexta-feira, dia 28/06/2024, em desfavor do suposto autor do crime de descumprimento de decisão judicial de medida protetiva e do crime de ameaça.
Entenda o caso: segundo o apurado, o investigado, mesmo ciente de que havia uma decisão judicial que obrigava seu afastamento, abordou a vítima em via pública e exigiu que ela desbloqueasse seu contato telefônico, bem como a ameaçou de morte.
Não satisfeito com os crimes supracitados, o investigado por não conseguir falar diretamente com a vítima, passou a proferir as ameaças de matá-la por meio de contatos na redes sociais de seus familiares. Além disso, também teria passado a ameaçar um taxista da cidade pelo simples fato de que a vítima utilizava os seus serviços.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois a integridade física e psicológica da vítima estava sob risco iminente, após a representação pela prisão preventiva do investigado, a Douta Autoridade Judiciária exarou o respectivo mandado de prisão.
Os policiais civis da Delegacia de Matipó, com apoio dos agentes da Delegacia de Abre Campo, iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Santa Margarida-MG, onde foi preso.
O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.
Fonte: Polícia Civil