Nesta sexta-feira, 21, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comemora 249 anos de história como a corporação mais antiga do Brasil. Para marcar essa data significativa, o 11º Batalhão de Polícia Militar está preparando um evento solene, às 09h, no pátio da instituição.
Em entrevista à Rádio Manhuaçu, Tenente Douglas, do 11º Batalhão, destacou a importância da ocasião: “Este é um momento muito solene e simbólico para nós. Somos uma das instituições mais antigas do país, com uma história profundamente ligada à globalização e à chegada ao Brasil. Planejamos várias atividades solenes, confraternizações e a entrega de medalhas e condecorações para militares e colaboradores que se destacaram no serviço de segurança pública.”
A solenidade incluirá a participação de 51 soldados em formação no 11º Batalhão, que farão exibições de manobras de ordem unida, demonstrando a disciplina e o garbo militar que são marcas da instituição. “Esses soldados representam o futuro da nossa corporação, e estamos comprometidos em formar bons policiais que servirão e protegerão a comunidade”, afirmou o Tenente Douglas.
Além de homenagear os militares, a PMMG também reconhecerá a colaboração de cidadãos e entidades que contribuem para a segurança pública. “Este é um momento para reconhecer aqueles que fazem nosso serviço acontecer. Homenagearemos tanto os militares destacados quanto nossos colaboradores beneméritos”, explicou o Tenente.
Tenente Douglas também expressou sua gratidão à comunidade: “Estamos cada vez mais prontos e à disposição para servir e proteger a nossa comunidade. Esse é o nosso papel enquanto instituição, e temos certeza de que, quando a Polícia Militar chegar aos 300 anos, continuaremos a servir e proteger a sociedade.”
Tribuna do Leste