DestaquePolicial

PCMG prende autor de violência doméstica e cumpre mandado de busca e apreensão em Caputira

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores e escrivães da Delegacia de Matipó e da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de prisão nesta terça-feira, dia 25/06/2024, em desfavor do suposto autor do crime de descumprimento de decisão judicial de medida protetiva e do crime de ameaça, perpetrado por diversas vezes pelo investigado, assim como cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na sua residência.

Entenda o caso: segundo o apurado, o investigado, mesmo ciente de que havia uma decisão judicial que obrigava seu afastamento, reiteradamente descumpriu a ordem que concedeu medida protetiva à vítima, ameaçando-a de morte por diversas vezes, inclusive, o investigado relatou a sua ex-companheira que possui uma arma de fogo, fato que a aterrorizou ainda mais, haja vista que a vítima já viu o investigado na posse de arma de fogo quando com ele residia.

Não bastasse os crimes já citados, os elementos de informação angariados apontam que o investigado também teria subtraído o aparelho de telefone celular da vítima para realizar acerto em comercialização de drogas, fato cuja apuração está em andamento em outro Inquérito Policial.

Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois a integridade física e psicológica da vítima estava sob risco iminente, a Autoridade Policial, Dr. Fábio Freitas, representou pela prisão preventiva do investigado e pela autorização de busca e apreensão na sua residência, ambas foram decretadas pela Douta Autoridade Judiciária.

Os policiais civis da Delegacia de Matipó iniciaram os trabalhos de rastreamento do suspeito, com vistas a dar cumprimento ao mandado, vindo a encontrá-lo na cidade de Caputira-MG, onde foi preso e, posteriormente, foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo