Estudantes de Manhuaçu conquistam prata na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Os alunos do curso técnico em Floresta da Rede E-Tec Senar Minas Gerais, do Polo de Manhuaçu conquistaram a Medalha de prata na 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A final, disputada com equipes de todo o país, aconteceu em Barretos (SP), no último fim de semana. A equipe foi formada pelos estudantes, Andreia Alves, Laura Sayda e Igor Gomes, orientados por Vilma Matias. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Antônio Teodoro Dutra, celebrou a conquista, que segundo eles, “é motivo de orgulho para a entidade”.
Estudantes dos cursos técnicos de Zootecnia dos Polos de Barbacena e Conselheiro Lafaiete disputaram a final em Barretos (SP) com equipes do Brasil todo.
Confira as colocações:
Provas coletivas:
Medalha de prata – Equipe Os Reflorestadores (Polo de Manhuaçu);
Medalha de bronze – Equipe Lepecid (Polo Barbacena);
Medalha de bronze – Equipe Senar MG Lafaiete (Polo Conselheiro Lafaiete).
Provas individuais:
1º lugar: Mário Resende – Equipe Senar MG Lafaiete (Polo Conselheiro
Lafaiete);
2º lugar: Matheus Valois – Equipe Lepecid (Polo Barbacena).
Consolidação de muita dedicação
As atividades nos polos de ensino são desenvolvidas em parceria entre o Sistema Faemg Senar e os sindicatos rurais. Para a coordenadora de Educação Formal do Sistema Faemg Senar, Tércia Almeida, é muita satisfatório perceber a evolução dos alunos nesse processo de ensino-aprendizagem, de interação e de entendimento do quanto é importante competir.
Tércia comenta que a competição é muito saudável e prazerosa, mas é preciso lembrar que o mercado de trabalho vai exigir uma competição muito mais acirrada e técnica em relação aos conhecimentos e informação. “Os orientadores também fizeram um excelente trabalho de acompanhamento, treinamento e aulas, e as alunos estão de parabéns”, conclui.