A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da equipe de investigadores da Delegacia de Abre Campo, comandados pelo Delegado Fábio Freitas de Souza, cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira, dia 05/06/2024, em desfavor de um homem que estuprou a sobrinha e descumpriu as medidas socioeducativas na cidade de Abre Campo.
Entenda o caso
Reconhecida judicialmente a prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, uma vez que à época do ocorrido, qual seja, no ano de 2017, o autor dos fatos possuía menos de 18 anos de idade, foram-lhe impostas as medidas socioeducativas.
Impende destacar que em razão dos reiterados descumprimentos da aludidas medidas socioeducativas, foi exarada decisão judicial que decretou a internação-sanção do autor do fato análogo ao crime de estupro de vulnerável.
Os policiais civis da delegacia de Abre Campo iniciaram os trabalhos de rastreamento do infrator, com vistas a dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão, vindo a encontrá-lo no município de Abre Campo, onde efetuaram sua apreensão.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o adolescente encaminhado ao sistema socioeducativo.
Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais