Na quarta-feira, 26, a Polícia Militar de Manhuaçu realizou abordagem a um veículo suspeito na BR 262, seguindo uma denúncia recebida sobre um possível deslocamento de um carro da cidade de Rio Casca em direção a Manhuaçu. Em entrevista concedida à Rádio Manhuaçu, Tenente Bruneifer explicou os procedimentos adotados nesta ação.
“Nós recebemos a informação de que um veículo estaria deslocando da cidade de Rio Casca, sentido Manhuaçu, e a PM interceptou esse veículo. Existem algumas imagens que estão circulando em grupos de WhatsApp preocupados com a periculosidade desse possível autor, mas gostaríamos de ressaltar que sempre realizamos abordagens, esse é um procedimento padrão que nós fazemos”, afirmou o Tenente Bruneifer.
Ele destacou a importância dos procedimentos de segurança adotados pela Polícia Militar durante as abordagens. “Nós não sabemos, até que seja identificada aquela pessoa, se é uma pessoa que pode oferecer algum risco, tanto para a guarnição, quanto para a população que está ali próximo. Então, até que nós façamos ali abordagem, identificação, contenção, conferência do número de ocupantes que estão dentro daqueles veículos, normalmente nós adotamos alguns procedimentos que são padrão da polícia”, explicou.
Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado e, após verificação, constatou-se que não era o procurado pela polícia. “Nessa abordagem, o indivíduo foi identificado e não era o que estava sendo procurado pela polícia militar. Então, ele foi logo liberado e seguiu normalmente”, finalizou.