Aproveitando o mês de abril, dedicado à conscientização sobre o autismo, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Manhumirim (APAAM), entidade recentemente criada, promoveu no fim de semana uma passeata e panfletagem no centro da cidade.
A mobilização, realizada no último sábado (13/04), contou com o apoio de secretarias da administração do município e da Polícia Militar. Objetivo foi conscientizar os pais sobre a importância do diagnóstico para um atendimento especializado, como informou o presidente da entidade, José Cirilo.
José Cirilo falou também sobre a entidade, a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas, que começou a ser discutida no ano passado e que foi criada e registrada oficialmente recentemente, neste início de ano, já realizando esse primeiro evento.
Segundo ele, o papel da entidade será o de levar conhecimento aos pais e familiares sobre o transtorno e formas de tratamento. A Secretária de Educação de Manhumirim, Kelly Genelhu Braga, lembrou que a ideia de criação da associação nasceu de rodas de conversa realizadas nas escolas, para debater sobre o tema com os pais durante o ano passado.