Sem categoria

CMDRS levanta necessidades de obras e serviços nas comunidades rurais

Na reunião que abriu as atividades do mês para o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável) de Manhuaçu, foram apresentadas as demandas por obras e serviços nas comunidades rurais que compõem o município. A reunião foi conduzida pelo Presidente, Geraldo Sobrinho (Geraldinho). 

O levantamento faz parte da atuação das comissões internas do Conselho, que são específicas para cada área, como por exemplo, Comissão de Estradas, Transporte Escolar, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Agricultura Familiar, e outras afins, relacionadas ao bem-estar da população do meio rural. 

Entre os participantes, o Secretário Municipal de Agricultura, Sandro Tavares, Vereadora Eleonora Maria Justiniano e membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, além de representantes de outros segmentos sociais.

Entre os assuntos discutidos, o  Presidente Geraldinho mencionou os esforços realizados nas comunidades rurais para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. 

Uma das prioridades apontadas na reunião, pelas comissões, foi quanto a manutenção de estradas rurais. 

Embora constantemente reivindicada pelo Conselho, não houve a participação de um representante da Secretaria Municipal de Obras na reunião. Ausência esta notada em praticamente todo o ano de 2023. 

Sobre a questão das estradas rurais, a Administração Municipal emitiu a seguinte Nota:

‘A Secretaria de Obras informa que o serviço de recuperação de estradas está sendo realizado com 10 máquinas, sendo 5 motoniveladoras e 5 patrols. Acrescenta que as chuvas estão impedindo que as obras avancem em ritmo mais acelerado, mas que mesmo assim tem sido feito o patrolamento seguindo um cronograma pré – estabelecido e que este cronograma foi apresentado na reunião do mês passado no CMDRS, portanto é de ciência dos conselheiros. Informa ainda que a programação de recuperar todas as estradas vicinais antes do escoamento da safra  está mantida e que a possível estiagem, prevista para os próximos dias, vai permitir que as equipes realizem o serviço com mais rapidez’.

O CMDRS se reúne mensalmente, no anfiteatro Vereador Camilo Fellipe Nacif, da Câmara de Vereadores. 

 

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo