Mesmo com a aplicação do inseticida, que vem ocorrendo em alguns bairros e distritos com maior infestação do mosquito Aedes, transmissor de doenças como a dengue zika e chikungunya, a médica Márcia Giovane, coordenadora da UAI, que teve aumentado o fluxo de pessoas por causa da dengue nas últimas semanas, alerta que é importante manter os cuidados em relação a limpeza, evitando possíveis criadouros do mosquito dentro de casa ou nos quintais.
Segundo ela, além da limpeza em casa e nos quintais, é importante também o uso de roupas longas como forma de proteção e também de repelentes.
E enquanto isso, as unidades de Saúde dos bairros Catuai, Ponte da Aldeia e do Distrito de Vila Nova, estão funcionando com o atendimento prolongado à população.
O atendimento nessas unidades ocorre até 08 horas da noite, todos os dias, para atendimento a quem não pode ir durante o dia, principalmente para casos de dengue.
E segundo a Administração do município, a implantação de uma Unidade de Hidratação, para atendimento exclusive a casos de dengue no município ainda está em avaliação.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste