O Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Felipe Ornelas, Diretor Regional do Sindepominas, lança no dia 11 de abril sua primeira obra de caráter técnico-científico: “Crimes Cibernéticos e a Insuficiente Legislação Brasileira” na Univértix, em Matipó.
A noite de autógrafos ocorrerá numa concorrida cerimônia no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Univertix em Matipó, no dia 11 de abril, às 19 horas, oportunidade de encontro entre os familiares, amigos e toda a comunidade jurídica, como Delegados de Polícia, Juízes, Promotores, Advogados, Professores e alunos de cursos de Direito.
O Sindepominas (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais) também vai organizar uma tarde de autógrafos na sede da entidade, em Belo Horizonte, no mês de abril.
“Dizem que na vida temos que fazer 3 coisas: plantar uma árvore, ter um filho e publicar um livro. Essa frase é atribuída ao poeta cubano José Martí e muito repetida na cultura popular. Claro que não existe fórmula e se trata de uma brincadeira. Pois bem. Árvores já plantei várias com meu amado e saudoso pai Agnelo no quintal de casa. Filhos. Ah, filhos amados! Como me realizo com Benício e Augusto, personificação do amor puro e absoluto”, destaca o Delegado Regional de Manhuaçu.
“Eis que faltava o mais árduo dessa tríade: escrever e publicar um livro. Anos de dedicação que se inicia pelo gosto da leitura na infância e adolescência, faculdade de Direito da UFJF em 2005/2010, Delegado desde 2012/2013, Delegado Regional desde 2021, professor de Direito desde 2014 e mestre desde 2022. E nesses 3 anos de mestrado em Salamanca (2019/2022) os meus estudos em crimes cibernéticos se materializaram na publicação de um livro por uma das maiores editoras jurídicas do país, a Lumen Juris”, enfatizou o Dr. Felipe de Ornelas Caldas.
O livro se chama Crimes Cibernéticos e a Insuficiente Legislação Brasileira e pode ser adquirido no site da editora https://lumenjuris.com.br/Categoria/crimes-ciberneticos-e-a-insuficiente-legislacao-brasileira-2024-4218/p