Uma obra da Prefeitura de Manhuaçu de implantação de uma lixeira subterrânea no bairro Coqueiro, na esquina da Avenida Getúlio Vargas e rua Duarte Peixoto, vem trazendo preocupação para os moradores próximos.
Foi feita a retirada de terra, formando um buraco para a implantação da lixeira subterrânea, mas com as últimas chuvas o local ficou cheio de água, justamente nesse período de preocupação intensa com a proliferação do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.
Fotos e vídeos da situação vêm sendo divulgados em redes sociais e foram enviados também para o jornalismo do Tribuna do Leste, mostrando o acúmulo de água e a preocupação dos moradores em relação à dengue.
Em contato com a administração do município, a informação é que o local vem minando muita água e que ela foi drenada nesta quarta-feira. O Secretário de Planejamento, Carlos Augusto Pires, informou que a situação do local será monitorada para evitar acumulo de água e que a obra terá sequência para resolver o problema em defintivo, além de melhorar o ambiente no local com a quinta lixeira subterrânea do município sendo colocada em funcionamento.
Júlio Oliveira / Tribuna do Leste