DestaqueGeral

Aeroporto de Manhuaçu pode passar a receber aviões de até 70 passageiros

A direção da empresa Azul Linhas Aéreas, que atualmente disponibiliza quatro voos semanais ligando o Aeroporto Regional de Manhuaçu ao Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, enviou ofício à Administração de Manhuaçu informando sobre o interesse da empresa na ampliação do atendimento da demanda regional.

Atualmente a Azul tem operação em 15 cidades mineiras, sendo elas Confins, Araxá, Governador Valadares, Salinas, Ipatinga, Goianá, Manhuaçu, Linhares, Montes claros, Patos de Minas, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha. No caso de Manhuaçu, a linha é atendida por um avião Cessna Grand Caravan, com capacidade de até nove passageiros, além de dois tripulantes.

O ofício, assinado Diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo, apresenta a possibilidade de um upgrade na linha comercial, que deve passar a ser atendida ainda este ano por uma aeronave de maior capacidade, um ATR 72 turboélice, que transporta aproximadamente 70 passageiros.

No entanto, a companhia informa sobre a necessidade de alguns investimentos na infraestrutura para operação desta aeronave, por questões de segurança. Entre os investimentos estão a compra de equipamentos e a homologação do aeroporto para a aproximação por instrumentos, sinalização horizontal para indicação de entrada e parada final no pátio de aeronaves, instalação de equipamento de Raio-X e Pórtico no terminal de passageiros, implantação de estação meteorológica para boletins sobre condições climáticas e parque de abastecimento de aeronaves.

De acordo com a coordenação do Aeroporto Regional de Manhuaçu, que fica no Distrito de Santo Amaro de Minas, a Administração do município já está avaliando a solicitação e realizando consultas junto à Infraero para a aquisição e instalação dos equipamentos e outras adaptações necessárias.

Júlio Oliveira / Tribuna do Leste

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo