DestaqueGeral

Trabalhadores do SAMAL decidem voltar ao trabalho e aguardar recurso sobre greve no TJMG

Os trabalhadores do SAMAL, autarquia municipal que atua na limpeza e recolhimento de lixo urbano, que estavam em greve reivindicando correção salarial e melhores condições de trabalho, entre outros itens da pauta, retornaram ao trabalho no fim de semana.

Após decidirem em assembleia na quinta-feira passada (15/02) pela manutenção do movimento grevista que completava uma semana, e realizarem uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura, no fim de semana o comando de greve decidiu pelo retorno ao trabalho.

Com uma decisão do Tribunal de Justiça, contrário ao movimento e determinando o retorno ao trabalho, a comissão de greve se reuniu e decidiu retornar às atividades para evitar desrespeitar a decisão judicial, enquanto aguarda o veredito do Tribunal de Justiça sobre o recurso impetrado contra a decisão anterior.

Enquanto isso, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram) está convocando todos os servidores municipais, para acompanharem a entrega, nesta terça-feira,20, às 16hs na Câmara de Vereadores, dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) das Secretarias de Educação, Saúde, SAMAL e Geral.

Tribuna do Leste / Júlio Oliveira

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo