DestaqueEsportes

Manhuaçuense vence ultramaratona de 216 km e assegura vaga para Mundial na Grécia

A atleta manhuaçuense Rose Valentim (Rosinha) conquistou importante vitória que lhe assegurou vaga para a etapa mundial de Ultramaratona que ocorrerá na Grécia. Desta vez, a meta superada pela esportista ocorreu na Ultramaratona Parque do Mirim, em Indaiatuba (SP). 

Rosinha foi a campeã, percorrendo 216 km em 24 horas. 

A façanha lhe colocou no 1º lugar feminino no Brasil e vaga garantida para a etapa mundial, que ocorrerá em Spartathlon, na Grécia, nos dias 28 e 29 de setembro deste ano. 

Em entrevista, Rose destaca que depende do apoio do município e de apoiadores para que possa viajar e representar o Brasil nesta competição mundial.

‘Eu já tinha ranking de 194 km, que percorri em Natal, no Rio Grande do Norte, e queria atingir, nesta corrida aqui em São Paulo, a meta de 210 quilômetros, porque as melhores corredoras estavam com média entre 207 e 209 km. Alcancei este objetivo, indo mais além, fechando com 216 km, em 24 horas’, destacou Rosinha.

Sobre a preparação, ela pontuou que ‘foi de muito treino, uma alimentação bem focada e tive várias sessões de fisioterapia. Então, me preparei muito para esta prova, porque fui realmente para dar meu melhor e buscar minha marca. Agora, estou entre as melhores do Brasil, representando a mulherada e o Brasil no Mundial’.

Em Indaiatuba (SP) a prova teve início no sábado, 17/02, às 8h da manhã, e finalizou no domingo, 18. ‘Passei por algumas dificuldades durante a prova, com muita chuva e tempo quente, durante o dia no sábado. Tive que trocar tênis, devido à chuva, porque molhou. Agradeço à nutricionista Ídria, que me acompanha, um apoio que para mim é fundamental, e a todos que de alguma forma me apoiaram, e viram o quanto me esforcei nos treinos, para chegar até aqui. Quero falar às mulheres que todas nós somos capazes. Basta ter disciplina, determinação e muita fé porque, nos momentos de dificuldade, quem me ajudou foi Deus, nos grandes momentos na madrugada e nas chuvas. Enfim, é isso, preparar é fundamental’, concluiu Rosinha.

Thomaz Júnior

Comentários

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo